Nota | Pela liberdade de Pedro Carrano e apoio às famílias da ocupação Povo Sem Medo

Em nota Movimento cobra liberdade para jornalista Pedro Carrano, preso na manhã de hoje (10), durante cobertura de ação de despejo em Curitiba (PR)

Jornalista Pedro Carrano durante atividade na cidade de Curitiba (PR). Foto: Joka Madruga

O Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, exige a imediata soltura do jornalista Pedro Carrano, do Brasil de Fato. Pedro Carrano, jornalista reconhecido, realizava seu trabalho na cobertura do despejo de uma ocupação na região sul da capital paranaense, realizada de forma arbitrária e descontextualizada pela Policia Militar do Paraná, com a conivência do Governador Ratinho Junior e do prefeito Raphael Greca.

Pedro Carrano não aceitou a imposição truculenta da Policia Militar de proibir o livre exercício do jornalismo e da liberdade de expressão e de impressa, numa situação de interesse público e de defesa dos direitos humanos de centenas de famílias despejadas de uma ocupação que existe há quase dois anos. 

A ocupação é coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST. Centenas de famílias estão na rua, sendo que dentre os moradores muitos são crianças e idosos que não possuem qualquer outra condição de abrigo. 

Reafirmamos aqui todo apoio e solidariedade às famílias da ocupação e exigimos a imediata soltura do jornalista Pedro Carrano!

Curitiba, 10 de janeiro de 2023. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 09/01/2023 por Movimento dos Atingidos por Barragens

MAB repudia tentativa de golpe fascista no Brasil

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) convoca a militância a se manter vigilante na defesa pela democracia e pelos interesses da classe trabalhadora

| Publicado 17/09/2023 por Coordenação Nacional do MAB

Nota | Em solidariedade e repúdio à repressão na Ocupação Resistência POA

Deputada estadual Laura Sito e militantes de movimentos sociais são agredidos pela guarda municipal de porto Alegre (RS) enquanto realizavam ação de solidariedade na Ocupação Resistência POA neste sábado (16)

| Publicado 11/01/2023 por Jackson Dias / Coordenação MAB Pará

Belo Monte pretende construir mais de 3 km de muros no rio Xingu

O projeto é construir sete muros dentro do Xingu, em região já profundamente impactada pela barragem