Nota do MAB | Em solidariedade aos atingidos pelo ataque em Aracruz

Movimento se solidariza com famílias atingidas pelo ataque em Aracruz e cobra justiça; Entre as vítimas está uma militante do MAB no estado, hospitalizada em estado grave

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), vem a público se solidarizar com as famílias atingidas pelo ataque ocorrido em Coqueiral de Aracruz, Município de Aracruz, no Espírito Santo, e repudiar o ataque que resultou na morte de 2 professores(as) e 1 aluna e outros feridos.

O município é atingido pelo crime da Vale no rio Doce, e entre os feridos está a companheira do MAB no estado, militante e professora de escola pública, Flávia Amboss Merçom, que se encontra hospitalizada em estado grave. Atingidos e Atingidas de todo o Brasil desejam a pronta recuperação e mandam energias para a companheira.

A direita a companheira Flávia participa de atividade das mulheres do MAB. Foto: Arquivo MAB

Cobramos que o Estado tome todas as providências necessárias e adote a mais rigorosa apuração dos fatos e a responsabilização do agressor.

Nossa tarefa histórica nesse momento é derrotar o fascismo e esta onda de violência que toma conta de nosso país, reconstruindo valores democráticos e laços solidários.

Coordenação Nacional do MAB

*A morte de Flávia foi confirmada por volta das 16h de hoje (26/11/2022). Flávia estava internada no hospital do município de Serra na região metropolitana de Vitória, se recuperando de intervenções cirúrgicas.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 23/11/2023 por Coletivo de Comunicação do MAB ES

Defensora Pública do Espírito Santo ajuíza ação contra governo no caso do atentado de Aracruz

Ação civil pública cobra reparação para vítimas do crime com base na pauta entregue pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

| Publicado 24/11/2023 por Movimento dos Atingidos por Barragens

NOTA | Um ano do crime em Aracruz: por Memória, Justiça e Reparação

MAB faz lista de reivindicações relacionadas à reparação para as vítimas de atentado neonazista que matou quatro pessoas, incluindo uma militante do MAB

| Publicado 21/08/2021 por Coletivo de Comunicação MAB MG

NOTA | Novo acordo no Rio Doce e seus reflexos no Espírito Santo – justiça e participação

MAB participa de audiência na Assembleia Legislativa do ES para discutir repactuação do Rio Doce e Política de Atingidos por Barragens