Plenária com Haddad marca retomada da atuação das Brigadas de Agitação e Propaganda no estado de São Paulo

Na capital paulista, militantes participaram de plenária no Sindicato dos Bancários para discutir ações unitárias com o objetivo de eleger Lula presidente da República e Haddad governador do estado

Caminhada no centro de São Paula no último sextou. Foto: Fernanda Correia / MAB

A agenda de mobilização das Brigadas de Agitação e Comitês Populares de Lula começou com o “Sextou” no último dia 7, que contou com atividades em diferentes capitais do país.

Em São Paulo, a mobilização começou às 16h em frente ao Teatro Municipal seguida de caminhada até a Quadra dos Bancários, onde houve plenária da campanha de Lula e Haddad.

Além de Haddad e sua vice, Lúcia França, participaram da mesa apoiadores da chapa como os deputados Guilherme Boulos (PSOL), Marina Silva (REDE), Eduardo Suplicy (PT) e coordenadores de diferentes movimentos sociais, coletivos esindicatos que compõem as frentes progressistas do país. Os dirigentes presentes reforçaram a importância da ampla mobilização da militância nas ruas e nas redes durante todo o segundo turno e apontaram os riscos para a democracia causados pelo governo Bolsonaro.

Em sua fala, Tamires Cruz, coordenadora do MAB, destacou a precarização da vida das famílias de baixa renda nos últimos anos, por conta dos altos preços como o da luz e do gás. “A gente sabe que a classe periférica e o povo preto são os que têm sido mais prejudicados por esse governo. Então, agora a resposta é Lula e Haddad”.

Haddad defendeu a unidade dos movimentos sociais para levar as propostas das campanhas progressistas para a rua. Foto: Fernanda Correia / MAB

O candidato Haddad apontou a destruição promovida pelo atual governo em diversos outros setores públicos.

“Olhem para a cultura, a educação, a saúde pública, o meio ambiente, a ciência e a tecnologia. Tudo está sendo destruído! Os estudantes tiveram que ir pra rua para evitar um corte de mais de dois bilhões em pleno período eleitoral. E se esse infeliz do Bolsonaro continuar, o que vai sobrar no Brasil depois de quatro anos? Nada! Nós temos três semanas pra tirá-lo de lá”, conclamou.

Aline Miranda, integrante da União dos Movimentos de Moradia / São Paulo reforçou a importância da dedicação de todos os presentes nas mobilizações de rua para que o povo possa ter a perspectiva de viver em um país democrático e seguir lutando pela justiça social. “Onde há democracia, há esperança”, declarou.

Já Raimundo Bonfim, da Central dos Movimentos Populares – CMP, afirmou que a retomada das Brigadas é essencial nesse momento. “Hoje fizemos um “sextou” muito animado. O desafio é manter essa pegada. O outro lado usa a máquina, usa a mentira e nós temos que usar a nossa determinação, a nossa disciplina e o nosso compromisso de que estamos do lado certo da história. Por isso, saúdo aqui a retomada das brigadas e do ‘sextou’ pra caminharmos rumo a vitória”.

Somente na capital paulista, as Brigadas de Agitação e Propaganda Lula Presidente reúnem cerca de três mil pessoas / Foto: Fernanda Correia / MAB

Ao todo, cerca de 3 mil militantes estão mobilizados nas brigadas. A iniciativa é coordenada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) junto a diferentes organizações: Central de Movimentos Populares (CMP), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação Única dos Petroleiros (FUP), Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Movimento Camponês Popular (MCP) e União Nacional de Moradia Popular (UNM).

Sextou com Lula

“O Sextou com Lula foi uma importante iniciativa do primeiro turno e que precisa seguir ativa pra gente continuar debatendo o programa de mudança do Brasil e levar milhares de pessoas a mensagem de esperança de um país justo, democrático e soberano, com emprego, renda, acesso à saúde, educação, moradia e cultura para a vitória de Lula no segundo turno”, dizia o trecho da chamada do #Sextou com Lula em São Paulo.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 02/10/2022 por Francisco Kelvim

Últimos atos de campanha de Lula lotam as ruas de Salvador, Fortaleza e São Paulo

Presença de Lula em atos na reta final de campanha animam por vitoria em primeiro turno

| Publicado 30/10/2022 por Coletivo Nacional de Comunicação do MAB

Caminhada da vitória com Lula e Haddad lotou Avenida Paulista às vésperas do segundo turno

Militantes das Brigadas de Agitação e Propaganda Lula Presidente da capital paulista finalizaram campanha em ato unificado com diferentes frentes e organizações sociais em sábado pré-eleição

| Publicado 10/10/2022 por Brigadas de Agitação e Propaganda Lula Presidente

NOTA | Um chamado para dizer a verdade, vencer e convencer

Movimentos sociais convocam o povo a espalhar a verdade como estratégia para eleger Lula Presidente