NOTA | Um chamado para dizer a verdade, vencer e convencer

Movimentos sociais convocam o povo a espalhar a verdade como estratégia para eleger Lula Presidente

Caminhada com Lula em Belo Horizonte (MG). Crédito: Ricardo Stuckert

As Brigadas de Agitação e Propaganda atuantes desde o primeiro turno das eleições deste ano, compreendendo o momento histórico e cientes de nossa missão, conclamam a uma grande mobilização e unidade nacional para vencer o segundo turno e eleger Lula presidente.

Somos o povo brasileiro e vamos vencer. Para isso, é necessário dizer a verdade e convencer.

Dizer a verdade; que o caminho é construir um país próspero e feliz. E que a prosperidade e a felicidade se constroem com justiça, com igualdade, com participação popular, com distribuição das riquezas e com o Estado e os governantes a serviço do povo e dos trabalhadores e trabalhadoras que mais necessitam.

Convencer que a injustiça não tem nenhuma razão de existir, pois só há injustiça porque há um sistema de exploração e opressão da classe rica contra a classe trabalhadora. E que a liberdade dos oprimidos é que libertará todos os povos.

Convencer que os princípios e valores de amor à vida – respeito, solidariedade, justiça social e soberania dos povos – são universais e inegociáveis e representam o único caminho que garante o futuro da humanidade.

Dizer a verdade que, o século XXI é um século de transformações e de possibilidade de evolução.

É possível sermos vitoriosos e entoarmos os hinos de liberdade dos explorados contra os exploradores e dos oprimidos contra a injustiça dos opressores. Lula é quem está do lado dos pobres.

Que é possível o povo oprimido romper as cadeias de humilhação que a atual classe dominante e o atual governo querem manter. Com nosso voto livre e secreto, vamos vencer.

A única coisa que deve ser banida para sempre é a injustiça e o que deve prevalecer é o amor e a justiça universal.

Dizer a verdade que, além de eleger Lula, temos que seguir firmes e organizados, e através da pressão do povo, garantir um governo democrático e popular. Com o Estado estimulando a economia, com programas estratégicos para o Brasil, garantindo a segurança do povo, a saúde, a educação, a moradia, o aumento de salários e renda, baixando os preços das mercadorias, preservando o meio ambiente, a Amazônia e o futuro da humanidade, com soberania energética e alimentar.

Convencer que o inimigo é muito forte e usa a ameaça e o terror contra os trabalhadores e para enfrentá-los temos que ser ainda mais fortes, mais ousados e mais profissionais.  Que as alianças com setores progressistas e com a classe média são necessárias neste momento, e que estes setores progressistas e a classe média também devem ser estimulados a nos acompanhar nas ruas e nas redes para vencer o inimigo e evitar o pior para nosso país e para todo o planeta.

Para dizer a verdade, vencer e convencer teremos que ser exemplares em tudo, e muito ativos neste segundo turno, com entusiasmo militante, com sacrifício se for necessário. Cabe-nos a honra de participar e sermos protagonistas destes momentos decisivos, nada devemos temer, e precisamos estar seguros que nosso trabalho é justo e necessário, pelo bem do povo brasileiro, e da humanidade.

Convencer que todos devem votar, e vencer, pois o povo brasileiro e todos os povos do mundo merecem nosso trabalho árduo no segundo turno, nesta imensa e linda Pátria chamada Brasil, com Lula Presidente.

Dizer a verdade, vencer e convencer!

Assinam:

Central de Movimentos Populares – CMP
Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE
Federação Única dos Petroleiros – FUP
Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB
Movimento Camponês Popular – MCP
Movimento dos Pequenos Agricultores
MPA
União Nacional por Moradia Popular – UNMP.

Conteúdos relacionados
| Publicado 11/10/2022 por Coletivo Nacional de Comunicação do MAB

Plenária com Haddad marca retomada da atuação das Brigadas de Agitação e Propaganda no estado de São Paulo

Na capital paulista, militantes participaram de plenária no Sindicato dos Bancários para discutir ações unitárias com o objetivo de eleger Lula presidente da República e Haddad governador do estado

| Publicado 02/10/2022 por Francisco Kelvim

Últimos atos de campanha de Lula lotam as ruas de Salvador, Fortaleza e São Paulo

Presença de Lula em atos na reta final de campanha animam por vitoria em primeiro turno

| Publicado 30/10/2022 por Coletivo Nacional de Comunicação do MAB

Caminhada da vitória com Lula e Haddad lotou Avenida Paulista às vésperas do segundo turno

Militantes das Brigadas de Agitação e Propaganda Lula Presidente da capital paulista finalizaram campanha em ato unificado com diferentes frentes e organizações sociais em sábado pré-eleição