Solidariedade às famílias do acampamento Terra Cabana (PA)

As famílias do acampamento Terra Cabana, organizado pelo MST, estão ameaçadas de despejo.

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos nosso apoio e solidariedade às famílias do acampamento Terra Cabana, organizado pelo MST em Benevides (PA), que estão ameaçadas de despejo. Os moradores receberam a notificação no 28/09 e a ação está marcada para dia 05 de outubro.

Mostramos nosso repúdio e indignação com a falta de humanidade e empatia do juiz responsável pelo caso, que pôs os interesses empresariais e especulativos acima da vida. Sem ter alternativa, os moradores de Terra Cabana ocuparam há 5 anos a área onde havia uma fazenda improdutiva da SOPALM, pois a chance de viver com a dignidade lhes foi negada nos centros urbanos.

É inconcebível que, durante a pior pandemia deste século – que no Brasil já vitimou mais de 143 mil pessoas, famílias sejam jogadas na rua, como sacrifício ao “deus dinheiro”, para beneficiar o Banco da Amazônia (BASA). Reiteramos nosso apoio e solidariedade aos companheiros do MST e desejamos que essa medida judicial possa ser revertida em prol da dignidade humana.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 25/09/2020

Nota de pesar pela partida de Dom Capistrano Hem

Nossos sentimentos profundos pela partida do Bispo Dom Capistrano.

| Publicado 03/09/2020 por Robert Rodrigues / Coletivo de Comunicação MAB

“Plantando vidas, colhendo esperança”: um ano de campanha de distribuição de mudas

O MAB comemora o resultado de um ano da campanha “Plantando Vidas” e afirma a continuidade das ações em defesa da Amazônia no próximo período

| Publicado 06/11/2020

Apagão no Amapá: somos todos atingidos

O MAB denuncia o descaso das autoridades e das empresas de energia em meio ao apagão no Amapá.