Pesar pelo falecimento de Maria Vieira

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos nossas condolências pelo falecimento da Sra. Maria Vieira, mãe do companheiro Frede Rênero Vieira e amiga de luta do Movimento.

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos nossas condolências pelo falecimento da Sra. Maria Vieira, mãe do companheiro Frede Rênero Vieira e amiga de luta do Movimento. Apesar do distanciamento social, gostaríamos de enviar um abraço caloroso de solidariedade a Frede e toda sua família.

Maria faleceu nesta noite de sexta (29/05),  no município de Itaituba (PA) em virtude da Covid-19. Ela residia no bairro Bom Remédio, em Itaituba, fazia parte do grupo de risco e estava internada na UPA da cidade. Tinha 66 anos de idade. 

A agricultora foi uma das tantas mulheres guerreiras que lutaram pela vida na região do Tapajós. Sempre lembraremos de sua coragem para encarar qualquer desafio que a vida lhe impusesse e de seu espírito solidário, sereno e acolhedor. 

Lamentamos profundamente sua partida tão precoce, estendemos nossas condolências para toda a família e amigos. Desejamos muita força, saúde e luta para que possamos estar juntos neste momento tão difícil.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 31/05/2020

Pesar pelo falecimento do padre Bruno Sechi

Com muita angústia nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) recebemos ontem a triste e dolorosa notícia da perda de padre Bruno Sechi, exatamente num momento tão difícil em que estamos passando em um cenário de extrema violência e de pandemia que atinge profundamente os vulneráveis.

| Publicado 31/05/2020

MAB e LAG se posicionam sobre a exclusão da Vale e da Eletrobrás do Fundo Petrolífero da Noruega

O MAB e a LAG divulgaram uma nota conjunta sobre a exclusão das empresas brasileiras Vale e Eletrobrás dos investimentos do Fundo Petrolífero da Noruega por violações aos direitos humanos e crimes ambientais.

| Publicado 03/06/2020

Solidariedade ao povo Munduruku pela perda do Cacique Vicente Saw e professor Amâncio

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifesta seu pesar pelo falecimento do Cacique Vicente Saw Mundukuru, 71 anos, e do professor Amâncio Ikon Mundukuru, 60 anos, das lideranças históricas do povo Munduruku.