Solidariedade ao MST pelos assassinatos ocorridos em Nova Santa Rita/RS

O Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB se solidariza com os companheiros e companheiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, diante do assassinato de Adão do Prado e Airton Luis Rodrigues da Silva, na quinta-feira (30)

O Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB se solidariza com os companheiros e companheiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, diante do assassinato de Adão do Prado e Airton Luis Rodrigues da Silva, na quinta-feira (30).

Adão e Airton residiam no Assentamento Santa Rita de Cássia II, no município de Nova Santa Rita/RS, sendo atuantes no MST há cerca de 20 anos, na luta pela Reforma Agrária, no desenvolvimento da Agroecologia e na construção de uma nova sociedade baseada nos valores da justiça, solidariedade e companheirismo.

O Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB presta sua solidariedade aos amigos e familiares de Adão e Airton nesse momento difícil em que suas vidas foram interrompidas de forma criminosa e cruel. Exigimos que os fatos sejam investigados e os responsáveis punidos, para que se faça justiça em memória aos valorosos companheiros que tombaram e aos que seguem nesta terra.

A cada companheiro/a tombado, nem um minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!

Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB

Rio Grande do Sul, 04 de maio de 2020

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 17/04/2020

17 de Abril: “A memória que nos fortalece”

Por isso hoje, no Dia Nacional da Reforma Agrária e Dia Internacional de Luta pela Terra, reivindicamos como todos os dias a luta dos nossos povos pelo direito à terra e pela Reforma Agrária! Estamos juntos!

| Publicado 12/08/2020 por Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST

Polícia atua com truculência em despejo no Quilombo Campo Grande, acampamento do MST

PM de Minas Gerais realiza despejo de trabalhadores sem terra durante pandemia. Na área, estava em construção um pólo de conhecimento e tecnologia em agroecologia

| Publicado 01/05/2020

Famílias em São Paulo recebem ajuda emergencial com apoio do FEACT Brasil, pela ACT Aliança

2 mil cestas com alimentos e artigos de higiene e limpeza serão distribuídas em ação liderada por KOINONIA, representando o Fórum Ecumênico ACT Brasil, em coordenação com o MAB