Deputado Federal Marcon PT/RS

  Eu, deputado federal Marcon, saúdo o MAB nesta comemoração de 20 anos de existência. Este movimento social possui importância fundamental na sociedade brasileira, seja organizando as milhares de famílias […]

 

Eu, deputado federal Marcon, saúdo o MAB nesta comemoração de 20 anos de existência. Este movimento social possui importância fundamental na sociedade brasileira, seja organizando as milhares de famílias que são atingidas pela construção de hidrelétricas, seja pela denuncia permanente dos interesses da classe dominante sobre o sistema energético nacional.

O MAB demonstra que a justiça social e a conservação ambiental devem estar sempre no lugar dos interesses privados, do lucro a qualquer preço. E justamente nos tempos atuais, de hegemonia das transnacionais e das commodities, com projetos hidrelétricos gigantescos, o MAB chega aos seus 20 anos demonstrando mais força e unidade. As alianças nacionais e internacionais que o movimento tem feito evidenciam a importancia desta luta e sua magnitude e demonstram, acima de tudo, o compromisso das famílias do MAB em construir um mundo justo e solidário.

Neste 20 anos, o nosso mandato de deputado federal ecoa as famílias organizadas pelo MAB: águas para vida, não para a morte!

Saudações

Deputado Federal Marcon PT/RS

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 06/05/2013

Deputado Federal Padre João PT/MG